Por quê comer tanto no café da manhã?
- Maria Eduarda Camargo
- 3 de abr.
- 1 min de leitura

Quando falamos em emagrecimento, não basta contar as calorias já que a qualidade e a distribuição dessas calorias nas refeições fazem toda a diferença no processo.
Por isso é importante levar em consideração esses dois pontos-chave:
1️⃣Volume da refeição
2️⃣Densidade calórica
🤰🏼Volume: é a quantidade de comida ingerida. Alimentos ricos em fibras e com alto teor de água (como frutas, vegetais e grãos integrais) tem um maior volume mas não adicionam muitas calorias na refeição, ajudando assim a aumentar a sensação de saciedade.
🍟 Densidade calórica: é a quantidade de calorias em determinada quantidade do alimento. Alimentos com alta densidade calórica (como frituras, doces e ultraprocessados) concentram muitas calorias em pequenas porções, podendo levar a um consumo exagerado calorias mas sem promover saciedade. Já os alimentos de baixa densidade calórica, como frutas, vegetais e proteínas magras, fornecem menos calorias por porção e contribuem para um maior controle da fome.
🍓Por isso que um café da manhã volumoso, mas com calorias bem distribuídas, ajuda a promover saciedade mas sem excesso de calorias. Já um café da manhã pobre em nutrientes e rico em açúcares refinados pode aumentar os picos de fome ao longo do dia e prejudicar seu processo de emagrecimento.
Pequenas mudanças na escolha dos alimentos fazem uma grande diferença nos resultados!
Veja as opções abaixo para inspirar seu café da manhã!



Se quiser um cardápio personalizado, me chama! 📩💚
Comments